Postado por : Naraku segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Filme anime baseado no mangá histórico Waki Yamato, Haikara-san ga Tooru, estreou neste fim de semana nos cinemas do Japão.

O canal no Youtube do site de notícias Natalie divulgou neste sábado mais um vídeo para Gekijōban Haikara-san ga Tooru Zenpen – Benio, Hana no 17-sai, o primeiro filme no anime planejado para a adaptação do mangá de Waki Yamato, Haikara-san ga Tooru. O vídeo mostra Shinobu se confessando para Benio enquanto à carrega.
Confira ao PV abaixo:
No inicio da semana, Site de notícias de mídia Natalie divulgou um clipe que mostra a cena de Benio no primeiro encontro com seu noivo Shinobu. Confira clicando aqui. Na sexta-feira foi divulgado um outro vídeo com o melhor amigo de Benio, Ranmaru, confessando seu amor a Benio de maneira cômica.
O primeiro filme, intitulado Gekijōban Haikara-san ga Tōru Zenpen – Benio, Hana no 17-sai , estreou no Japão em 11 de Novembro. O segundo filme é intitulado Gekijōban Haikara-san ga Tōru Kōhen – Tokyo Dai Roman. Embora ambos os filmes foram previamente programado para estrearem este ano, o segundo filme está agora programado para ser lançado no Japão na Primavera 2018. A Warner Bros Japan anunciou no Anime Expo 2017, realizado no último fim de semana, que planeja lançar os filmes nos Estados Unidos com legendas em inglês.

Enredo:

A história se passa em Tóquio pela era de Taisho (1912-1926). A história segue Benio “Haikara-san”Hanamura, que perdeu sua mãe quando ela era muito jovem e foi criada por seu pai, um oficial de alta patente no exército japonês. Como resultado, ela cresceu em um tomboy – ao contrário do noções japonesas tradicionais de feminilidade, ela estuda kendo, bebidas saquê, vestidos em modas ocidentais muitas vezes bizarras para o futuro em vez do tradicional quimono e não é tão interessada em tarefas domésticas como ela é na literatura. Ela também rejeita a idéia de casamentos arranjados e acredita no direito da mulher a uma carreira e se casar por amor.
Os melhores amigos de Haikara-san é a bela Tamaki, que é muito mais feminina do que Haikara-san, mas igualmente interessada ​​nos direitos das mulheres e Ranmaru, um jovem que foi criado para jogar papéis femininos no teatro kabuki e, como resultado adquiriu muito maneirismos afeminados. O noivo de Haikara-san é Shinobu Ijūin, um segundo tenente do exército.

Elenco:

Saori Hayami como a protagonista Benio “Haikara-San” Hanamura
Mamoru Miyano como o noivo de Benio, Shinobu Ijūin
Takahiro Sakurai como Tosei Aoe, presidente da “Jōdansha” editora onde Benio trabalha.
Nakai Kazuya como Shingo Onijima, um sargento e subordinado de Shinobu que foi despachado para a Sibéria.
Yuuki Kaji como Ranmaru Fujieda, um ator de kabuki que interpreta papéis femininos e é o amigo de infância de Benio.
Asami Seto como Tamaki Kitakōji, amiga próxima de Benio.
Unshō Ishizuka como Major Hanamura
Reiko Suzuki como Housekeeper
Kenta Miyake como Ushigorō
Shizuka Itou como Kichiji
A seiyuu Saori Hayami também estará interpretando a canção tema do filme “Yume no Hate made” (Until the End of the Dream)Mariya Takeuchi (Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple, Toki no Tabibito -Time Stranger-) está compondo e escrevendo as letras para a canção.

Staff:

Kazuhiro Furuhashi (Samurai X, Hunter X Hunter) dirige e escreve o script, mas apenas para o primeiro filme. Mitsuko Kase (Ristorante Paradiso , Young Black Jack) está dirigindo o segundo filme. Terumi Nishii(Penguindrum, Jojo’s Bizarre Adventure) está projetando os personagens e Kentaro Akiyama (ReLife, Magic-kyun! Renaissance, Selector Infected WIXOSS) é responsável por tanto o projeto de fundos e direção de arte. Kunio Tsujita (Interstella 5555: The 5tory do 5ecret 5tar 5ystem, Penguindrum) é o designer de cor. Takeo Ogiwara (Chain Chronicle: The Light of Haecceitas , Yuri Kuma Arashi ) é o diretor de fotografia no Studio GraphinicaKazuhiro Wakabayashi (Eureka Seven , Kuromukuro) é o diretor de som e Michiru Oshima (Sound of the Sky, Little Witch Academia) está compondo as músicas. A Nippon Animation está a cargo da produção de animação.

Outras Informações:

O mangá original Haikara-san ga Tooru, de Waki Yamato, foi publicado pela Kodansha entre 1975 à 1977 com um total de 8 volumes. A obra já ganhou uma adaptação em Anime TV entre Junho de 1978 à Março de 1979 (conhecida mundialmente como Smart-san), com 42 episódios. A obra também ganhou 3 filmes live-actions para a TV (1979, 1985 e 2002) e um filme live-action para os cinemas em 1987.
Os grupos femininos de teatro Takarazuka Revue e Flower Troupe vão realizar uma adaptação para um musical teatral do mangá que estreará no Japão em Outubro.
Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
Fonte: ANN

Deixe seu Comentário:

Seu comentário é bem-vindo porque através dele você expressa o que está sentindo. Fico feliz e espero ansiosamente pela sua experiência compartilhada aqui no blog! Espero que tenha gostado, volte sempre <3

Assine as postagens | Inscrever-se para comentários

Todos os direitos reservados. © 2018 Anime e Café