Postado por : Naraku
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
O anime concorreu com nomes de peso da animação mundial e representou o Japão na premiação!
No último domingo, o San Francisco Film Critics Circle, organização formada por jornalistas e críticos americanos de cinema, anunciou os vencedores de sua premiação, conhecida como San Francisco Film Critics Awards. Dentre as obras que participaram da premiação, podemos destacar o anime longa-metragem Kimi no Na Wa, de Makoto Shinkai, que disputou na categoria de melhor longa de animação.
Ao todo, foram cinco concorrentes na categoria, sendo eles:
- The Breadwinner – Cartoon Saloon
- Coco (Vencedor) – Disney Pixar
- The Lego Batman Movie – Warner Animation Group
- Loving Vincent – BreakThru Productions
- Kimi no Na Wa – CoMix Wave Films
O vencedor da categoria foi o filme Coco, da Disney Pixar. Kimi no Na Wa, entretanto, teve grande receptividade do público, por conta do fato de ser a única obra de origem asiática entre os cinco finalistas da categoria, e ainda mais por tratar-se de uma premiação tradicionalmente americana e regionalista.
Mais:
Kimi no Na Wa, estreou em agosto de 2016, no Japão, e foi um grande sucesso logo de cara, tendo a segunda maior arrecadação em bilheteria da história do país.
Atualmente, é possível conferir Kimi no Na Wa, aqui no Brasil, de maneira totalmente oficial na plataforma Netflix.
Sinopse:
“A “história de milagres e amor” desenrola-se à volta de Mitsuha e Taki. Mitsuha é uma estudante do ensino médio que vive numa cidade rural situada nas montanhas. O seu pai é o prefeito e não está em casa muito tempo, sendo que ela vive com a sua irmã mais nova e com a sua avó. Mitsuha tem uma personalidade honesta, mas ela não gosta dos costumes do santuário xintoísta da sua família, nem de ver o seu pai participar na campanha eleitoral. Ela lamenta viver numa cidade rural confinada, e anseia pelo estilo de vida maravilhoso de Tóquio.Taki é um estudante do ensino médio que vive no centro de Tóquio. Ele passa o seu tempo com os seus amigos, trabalha a tempo parcial num restaurante italiano, e está interessado em arquitetura e artes plásticas. Um dia, Mitsuha tem um sonho onde é um homem jovem. Taki também tem um sonho onde ele é uma estudante do ensino médio numa cidade nas montanhas onde nunca esteve. Qual é o segredo para seus sonhos de experiência pessoal?”
FONTE: Aqui!