Postado por : Naraku terça-feira, 5 de dezembro de 2017



Sankarea” é um anime que eu fiquei muito na dúvida se veria ou não, eu até gosto do tema zumbis e as opiniões que escutei sobre o anime foram bastante divididas. Na dúvida resolvi ver e analisar eu mesmo!

Furuya Chihiro é um garoto que adora qualquer coisa relacionada ao tema zumbis, a ponto de desejar beijar uma garota morta-viva. Um dia, seu gato morre e ele tenta ressuscitá-lo usando um manuscrito antigo, que descreve o processo de criação de uma poção para a ressurreição. Neste exato momento, ele encontra Rea e acabam tornando-se amigos. Porém, Rea sofre muito por ter um pai super protetor e doentio, por isso, tenta se matar tomando a poção, pensando que apenas é um veneno. Rea não morre, mas depois de brigar com seu pai acaba caindo de um penhasco e dessa vez a poção funciona, tornando-a um zumbi que come hortênsias!


Chihiro vive com seu pai, sua irmã mais nova e seu avô, uma vez que sua mãe já faleceu, o que gera um sério mistério sobre ela, já que tudo indica que ela também era uma zumbi. Já Rea, além de ter que suportar seu pai super abusivo (já que tira fotos da própria filha nua), ela também tem que aguentar a madrasta que a odeia.



O anime é um tanto sombrio, mas quando você vê um zumbi comendo hortênsia esse lado macabro perde toda a credibilidade, mesmo porque, humana ou não, Rea é uma garota gentil e meiga. Obviamente os problemas dela não terminam pelo fato de virar zumbi, apesar de por conta disso se sentir mais livre e independente. Na verdade, o corpo de Rea sofre decomposição e Chihiro sempre toma cuidado para sua querida garota morta-viva não apodrecer; algo super romântico!

Enfim, o anime é legal, mas não tem terror suficiente para colocar medo em ninguém, na realidade, está mais para uma comédia romântica com zumbis!


Estilo do Anime: Série

Genero: Comédia Romântica , Ecchi , Shounen , Sobrenatural , Terror
Autor: Hatakeyama Mamoru
Episódios: 12
Ovas 2
Ano: 2012

6 comentários... leia e comente :

  1. AAAAAAAH!!!!
    ELE VIU MESMO !!
    Owwnt, eu amo esse anime, e sua análise ficou muito boa, retrata bastante coisa boa sobre o anime, adorei a matéria 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim haha! Muito Obrigado awww <3 - Toda vez que leio Rea, escuto a voz do pai psicopata que ela tem HUAHAUHAUAH

      **Obrigado pela sugestão**

      Excluir
  2. Claro!
    Fico feliz de saber que gostou, se quiser recomendações, sabe à quem perguntar !
    (Eu, particularmente, odeio o pai da Rea! auhduah)

    ResponderExcluir
  3. Gente eu não tinha visto esse anime mas depois de ler essa matéria estou amando. Muito obrigada pela recomendação.

    ResponderExcluir
  4. Não se engane, os zumbis podem ser realmente fofos hauhauahua

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo porque através dele você expressa o que está sentindo. Fico feliz e espero ansiosamente pela sua experiência compartilhada aqui no blog! Espero que tenha gostado, volte sempre <3

Todos os direitos reservados. © 2018 Anime e Café