Postado por : Naraku terça-feira, 3 de abril de 2018

Mas o que é isso aparecendo na tela do meu computador? Não, não acredito nisso!! O que é isso?

©Pierrot Plus

Mahou Shoujo Ore – Ficha Técnica

Gênero: Comédia, Fantasia, Gender Bender (Troca de gêneros)
Estúdio: Pierrot Plus
Baseado em: Web mangá
Diretor: Itsuro Kawasaki
Data de estreia: 25/03/2018 (Episódio duplo)

Parte Técnica

Olha! Devo confessar que a animação não está de todo ruim, muito pelo contrário. Para os padrões do estúdio, que é o Pierrot Plus, essa aqui se sobressaiu, não muito, mas está bem mediana. O que para um anime, em que a comédia é seu gênero principal, a qualidade de sua animação não necessariamente  é o mais importante. A sua direção também esta ok. Não há nada de especial, mas ele dá uns toques especiais. As cenas de ação que foram demonstradas nesses dois primeiros episódios são poucas, mas são bem dirigidas; existe fluidez, uma dinâmica nas cenas. Não é algo estático e parado, achei interessante também.
Porém, estamos falando da Pierrot Corporation, esse conglomerado maravilhoso que engloba o Pierrot também. Nem tudo é maravilha. A começar pela opening, que.. hã.. bem.. não teve. Sim, nesses dois primeiros episódios de Mahou Shoujo Ore, não houve a abertura. Onde está a abertura? Você não sabe? Nem eu! E sobre a sua ending, meus amigos, desculpem o termo, mas que “porc****”. Sério! Quando eu ouvi e assisti, me senti aquele peixe la do filme do Bob Esponja, quando é mostrada a careca do Rei Netuno: “MEUS OLHOS”. A sincronia entre a percussão e a cantora é execrável, fora que as cenas que são mostradas não combinam nada com o ritmo da música. É uma “maçaroca” que foi terrível. Com certeza, é uma das piores que eu já prestigiei.

Sobre o Enredo


©Pierrot Plus

Bom, a proposta de Mahou Shoujo Ore é bem simples. Saki Uno, uma garota de 15 anos que é uma idol iniciante, gosta do irmão da sua melhor amiga, Mohiro.  Mas uma coisa interessante (ou bizarra se preferir) é a forma como é conduzido . Um homem da Yakuza (ou um ex-membro dela) resolve aparecer na casa dela, do nada, e revela que a mãe de Saki também era uma garota mágica e ele era o seu mascote (What? What the fuck?). Isso por se só já seria completamente “cheirado no orégano”, se não fosse a seguinte situação.
Saki se torna uma garota mágica para salvar seu amado Mohiro das garras dos demônios com cara de esquilos fofos. Só que não é uma garota mágica qualquer; ela vira um homem com roupas de garotas mágicas (It’s a trap). Como se não bastasse essa loucura toda, a sua melhor amiga e irmã do Mohiro, também se transforma em um “garoto mágico” para proteger a Saki, pois ela nutre sentimentos amorosos por ela, pois o amor é o gatilho para que se desperte o poder de “garoto mágico” dentro delas. É totalmente “fumado” esse anime, mas uma coisa que deve ser destacada é o sangue, que, está muito presente no segundo episódio; ao ponto de terem que censurar uma parte.
O que eu achei estranho, visto que o próprio sangue não foi censurado (aí, Dragon Ball Super, aprende com Mahou Shoujo Ore como botar sangue) mas ok! Nós entendemos ou tentamos entender.

©Pierrot Plus/ “Mas o que é isso?”

Expectativas

Mahou Shoujo Ore é aquele tipo de anime que para assistir você tem que estar com a mente aberta, e deixar a zoeira te levar durante os episódios. Sua história é sem profundidade e provavelmente vai permanecer assim até a finalização do anime. Então, assista-o sem esperar muito.
Se você procura enredo e desenvolvimento de personagens, aqui você não irá encontrar, porém, se deseja algo, no mínimo, diferenciado, divertido e “zoeiro” com arquétipos de garotas mágicas; sugiro e recomendo Ore para você.
Nota: 1/5 – Ruim

Deixe seu Comentário:

Seu comentário é bem-vindo porque através dele você expressa o que está sentindo. Fico feliz e espero ansiosamente pela sua experiência compartilhada aqui no blog! Espero que tenha gostado, volte sempre <3

Assine as postagens | Inscrever-se para comentários

Todos os direitos reservados. © 2018 Anime e Café